As inscrições para o curso de especialização em Direito e Desenvolvimento Sustentável devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 22 de agosto e 26 de setembro. Podem se inscrever os candidatos portadores de diploma de curso superior, em qualquer área do conhecimento.
Estão sendo oferecidas 200 vagas: 20 para ações afirmativas e 180 para ampla concorrência. O investimento da inscrição é de R$150.
Para o diretor da Faculdade de Direito, Fernando Lopes Nogueira, o curso é de suma importância para o nosso estado, já que o mesmo tem vocação para o agronegócio “Essa pós-graduação vem no sentido de contribuir com os aplicadores do Direito, com aqueles que lidam diretamente com a questão ambiental e também com o desenvolvimento do nosso estado”.
O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de enquadramento da inscrição de caráter eliminatório, ocasião em que será realizada a conferência dos documentos anexados pelo candidato, e análise curricular.
Para professora Lívia Gaigher Bósio Campello, idealizadora e coordenadora do curso, “no atual contexto de tamanha crise socioambiental este curso tem importância significativa inclusive pela crescente demanda do mercado por conhecimentos sobre Meio ambiente, Sociedade e Governança . Muitas empresas precisam integrar desses no âmbito dos seus negócios, por exemplo, inserir cláusulas ambientais e sociais nos seus contratos, buscar o cumprimento de metas de emissões de carbono, enfim adotar boas e verdadeiras práticas ambientais, sociais e de governança”.
O valor do curso pode ser parcelado em 18 vezes de R$ 580. As aulas serão online, divididas em atividades síncronas e assíncronas.
Mais informações podem ser conferidas no edital, clicando aqui